Homem é preso por lesão corporal após agredir, ameaçar e quebrar o celular da esposa

Caso aconteceu na manhã de quarta-feira (15), no bairro Jardim Primavera, em Pradópolis

Celular da vítima - foto: Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso por lesão corporal na manhã da última quarta-feira (15) após agredir, ameaçar e quebrar o celular da esposa. 

O caso aconteceu no bairro Jardim Primavera, em Pradópolis. Segundo informações da Polícia, a esposa, que não foi identificada, havia sido agredida e teve seu celular quebrado, já que toda a agressão estava gravada no aparelho.

A Polícia Militar se dirigiu até a residência do casal, localizada na rua José Ramos Mesquita e, em contato com o agressor, o mesmo afirmou que realmente quebrou o celular de sua esposa.

Sendo assim, foi dada a voz de prisão ao agressor, preso em flagrante delito pelo crime de violência doméstica, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Pradópolis.

Denúncia de violência doméstica

Desde abril, já é possível registrar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher pela internet, por meio da Delegacia Eletrônica. O atendimento digital da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi ampliado e agora, além de fazer o boletim de ocorrência online, as vítimas desse tipo de violência também podem solicitar medidas protetivas sem sair de casa.

Para facilitar o acesso à ferramenta e orientar as mulheres, a instituição elaborou um manual virtual com o passo a passo para comunicar crimes dessa natureza à Polícia, bem como pedir medidas para garantir a segurança em relação aos agressores.

Nenhuma postagem para exibir