Homem é preso por tentativa de feminicídio ateando fogo a carro em Pirassununga, SP

Ele não aceitava o fim do relacionamento; suspeito e ex-namorada foram socorridos, com queimaduras, para hospital da cidade

Um pedreiro, de 41 anos, foi preso neste domingo (29), suspeito de atear fogo no carro da ex-namorada, no Centro de Pirassununga, com ambos dentro do veículo. De acordo testemunhas o homem não aceitava o fim do relacionamento.

O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã. Segundo o boletim de ocorrência (B.O), Elisangelo Marcondes Francisco dos Santos abordou a ex-namorada Luciene Ferreira Sena, de 39, que saia da Santa Casa de Pirassununga, onde trabalha como técnica de enfermagem, e entrou no veículo da vítima.

O pedreiro dirigiu por cerca de dois quarteirões, na Rua Newton Prado, e ateou fogo ao carro utilizando uma bomba incendiária de fabricação caseira, conhecida como coquetel molotov.

Resgate

Moradores da região ouviram os gritos de socorro da mulher e observaram o veículo em chamas ainda em movimento. O carro só parou ao colidir com outro veículo que, por sorte, não pegou fogo. Na chegada da Polícia Militar, populares utilizavam uma faca para cortar o cinto de segurança que mantinha a técnica de enfermagem retida ao veículo.

Um comerciante, com ajuda de um extintor, apagou as chamas do automóvel até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo a equipe de resgate que fez o socorro do ex-casal, a mulher teve 80% do corpo queimado e o pedreiro cerca de 65%. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Pirassununga, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

Flagrante

O caso foi registrado na delegacia do município como feminicídio tentado qualificado por meio cruel e o acusado foi autuado em flagrante. Ele ficará sob escolta policial no hospital e, ao receber alta médica, deve passar por uma audiência de custódia.

Dentro do carro incendiado a policia apreendeu uma garrafa pet com líquido inflamável, um esqueiro, e um rojão que não foi usado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS