Homem é preso por descumprimento de medida protetiva e agressão em Ribeirão Preto, SP

Vítima foi enforcada com bebê no colo e ameaçada pelo marido; suspeito deve passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (5).

0
Foto: Lúcio Mendes.

Um pedreiro, de 30 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (2), após agredir a esposa, também de 30, próximo a residência do casal, no Centro de Ribeirão Preto. De acordo com a vítima, este não é o primeiro comportamento agressivo do indiciado.

Segundo o boletim de ocorrência (B.O), a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga de casal na rua Prudente de Moraes. No local, a equipe encontrou o casal na calçada em frente à casa. Ao lado dos três filhos, a cabeleireira contou que foi violentada e enforcada pelo suspeito, com quem é casada há 15 anos.A ação aconteceu quando ela retornava para casa, após buscar as crianças na creche.

A cabeleireira relatou ter sofrido ameaças de morte e regido às agressões. Populares ajudaram a vítima a se evadir do suspeito. A moça também contou que, em datas passadas, já lhe foi concedido medidas protetivas contra o rapaz.

O casal é pai de duas crianças menores de idade e, segundo a cabeleireira, todos vivem juntos porque ela não tem aonde morar com os três filhos, sendo o terceiro um bebê, de um mês, fruto de outro relacionamento da vítima. A mulher estava com a criança no colo no momento do crime. 

Em depoimento, o indiciado confessou a agressão e alegou que o motivo da briga foi uma traição. Ele foi preso, em flagrante, e será encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (3).