Homem é preso após destruir vidro de viatura e tentar fugir da Polícia Militar

Ele deve responder pelos crimes de desacato, resistência e dano qualificado

Foto: Lúcio Mendes..

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após destruir o vidro de uma viatura e tentar fugir dos agentes durante uma abordagem no Jardim do Trevo, zona Leste de Ribeirão Preto, no fim desta sexta-feira (18). Ele teria cometido os crimes de desacato, resistência e dano qualificado ao buscar um comprovante de que havia pago pensão alimentícia que devia.

Segundo Boletim de Ocorrência, a história começou na rua Jaime Brandão quando o acusado cruzou com a viatura da PM e acabou batendo o retrovisor do automóvel que conduzia em parte do veículo oficial. A partir disso, os policiais teriam o abordado e constatado que ele era procurado por não pagar pensão.

O indiciado teria se explicado e pedido para que fosse levado até onde mora para que pegasse os documentos que comprovariam o pagamento da obrigação. Ainda de acordo com o relato da Polícia Civil, ao chegar em casa o rapaz teria se alterado e xingado uma mulher que estava na residência e também os policiais.

Os agentes contam que ele foi algemado e colocado no guarda-presos da viatura. Neste momento, ele teria destruído o vidro da traseira do veículo e tentado fugir a pé.

Capturado, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Treze de Maio, onde passou por médicos que trataram cortes causados pelos estilhaços. Em seguida, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas não pagou fiança de R$ 1500 e, agora, deve passar por audiência de custódia.

 

Nenhuma postagem para exibir