Homem é denunciado por envenenar gatos em Matão

Acusado ainda é suspeito de usar dois cachorros de grande porte para avançar contra felinos e animais de pequeno porte; ele foi ouvido e depois liberado

Homem é suspeito de matar ao menos sete animais Foto: Matão Urgente

Um homem foi denunciado por envenenar gatos e incitar cachorros de grande porte a atacar felinos em vários bairros de Matão. Ao menos sete animais já foram vítimas. O suspeito foi apresentado na delegacia da cidade na manhã desta quarta-feira (29) e depois liberado. 

A denúncia foi realizada pela protetora Juliana Sgardioli da ONG Amor sem Raça. De acordo com a mulher, o homem – que não teve a identidade divulgada – é responsável pela morte de, pelo menos, sete felinos vítimas de envenenamento. 

Além disso, o suspeito foi acusado de incitar seus dois cachorros de grande porte a avançar contra gatos e cães de pequeno porte na rua. Segundo o relato, em um desses casos, os animais chegaram a atacar e estraçalhar uma gata grávida, matando a mãe e os filhotes.   

De acordo com a protetora, ataques do mesmo tipo foram registrados nos bairros Vila Santa Cruz, Jardim Buscardi, Quarto Centenário, Las Lomas (BNH) e também no Residencial Nova Cidade.

Diante dos fatos, a protetora foi acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para realizar uma operação na casa do suspeito. Logo após, o homem foi encaminhado à Delegacia, onde prestou depoimento e depois foi liberado por falta de provas. 

Nenhuma postagem para exibir