Homem descontrolado é detido em unidade de saúde

A Guarda Civil Municipal registrou boletim de ocorrência na manhã desta quinta-feira (30) ao apresentar à autoridade policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) um detido na unidade da Secretaria Municipal de Saúde no Quintino Facci II, zona Norte de Ribeirão Preto, após proferir ameaças aos servidores e tentar danificar equipamentos no local.
Ele procurava atendimento para o filho de um ano e três meses.

Na Central de Flagrantes, familiares do indiciado disseram que o mesmo é trabalhador – pedreiro -, e que nunca teve problemas com a Justiça, o que, de fato, foi confirmado. Ainda, segundo familiares, o uso de cocaína teria alterado o comportamento do rapaz de 27 anos, que não aceita o fim do relacionamento com a mãe da criança.
Para contê-lo, funcionários da unidade básica de saúde com apoio dos guardas civis municipais, imobilizaram-no e foi aplicado um calmante.

Ele foi liberado para a família mediante termo circunstanciado.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota sobre a ocorrência:
“A Secretaria Municipal da Saúde informa que na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, um cidadão de 27 anos, levou o filho de um anos e três meses à unidade de saúde em busca de atendimento médico.

Durante espera, foi verificado pelos funcionários e alguns pacientes presentes, a agressividade do homem com a criança. Houve interferência e o indivíduo ainda agrediu outra pessoa
Diante da situação, foi solicitado apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Detido, ele foi encaminhado à delegacia e o caso com a criança, foi solicitada avaliação ao conselho tutelar.
Não houve dano ao patrimônio público.

Nenhuma postagem para exibir