Homem cai em golpe e perde R$ 35 mil ao comprar casa no Cristo Redentor

Negociação foi registrada em cartório; homem chegou com a mudança, mas foi informado que dona da casa não sabia da negociação

Plantão Policial de Ribeirão Preto -Foto: Lucio Mendes

Um homem perdeu R$ 35 mil em um golpe praticado contra ele na última sexta-feira (6). Ele acreditou que estava comprando uma casa no Jardim Cristo Redentor, zona Oeste de Ribeirão Preto, mas, ao chegar com sua mudança, foi informado pela dona do imóvel que a residência não estava a venda. A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima viu um classificado no qual informava que a casa estava à venda. Ele chegou ao local e foi recebido por uma mulher, que mostrou a casa a ele. O negócio foi fechado, um contrato foi feito e as partes chegaram até a ir ao cartório, onde o negócio foi registrado.

No sábado (7), ao chegar o local com sua mudança, foi recebido por uma mulher que se identificou como dona da casa, e disse a ele que tinha acabado de voltar de viagem. O homem não pôde fazer a mudança.

Procurado, o homem informou que se empolgou com o preço do imóvel e acabou não confirmando as informações. Afirmou, ainda, que acreditou que, devido ao contrato ter sido elaborado por um profissional e com o registro em cartório, o negócio seria válido.

Golpe

A vítima enviou o contrato assinado a um advogado, que informou, então, que o contrato não tinha qualquer validade. A vítima não checou a inscrição do imóvel na prefeitura, sendo que o número indicado no documento não existe. Além disso, a mulher que assinou o contrato não tem qualquer imóvel registrado em seu nome.

A Polícia Civil foi informada do caso e irá investigar. Embora o contrato seja ilegal, a mulher que reconheceu firma usou dados verdadeiros, de forma que a polícia já identificou a autoria do golpe. A mulher ainda não foi localizada.

Nenhuma postagem para exibir