Homem apanha e é preso ao furtar fios de cobre na zona Oeste

Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (24), na Vila Tibério

Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto - Foto: Flávia Tostes

Um homem, 28, foi preso na madrugada desta terça-feira (24) suspeito de furtar fios elétricos de uma casa, na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares durante patrulhamento de rotina encontraram um homem correndo pela rua Paraíso por volta das 3h da manhã. A vítima, 52, informou que os fios da parte externa de sua casa havia sido furtados e ele estava indo atrás do ladrão.

E equipe circulou pela região e localizou um homem que começou a correr com a chegada dos policiais, mas foi detido. Ele estava com uma mochila, que foram encontrados cerca de quatro metros de fios de cobre e um alicate para cortar.

Indagado, ele confessou o crime, disse que havia pulado o muro da entrada da residência. O criminoso contou que é usuário de crack e que venderia os fios para comprar drogas.

Ainda de acordo com o registro, o homem estava com algumas lesões no corpo, mas não quis falar sobre. Ele foi encaminhado ao PS Central e liberado após ser medicado. A vítima contou que havia desferido dois chutes no ladrão.

O caso foi registrado como furto qualificado e o homem foi preso em flagrante.