Guardas civis prendem homem plantando maconha em canteiro de avenida

O cão K9 Black farejou mais drogas nas imediações do local onde o vaso foi encontrado

Guardas civis metropolitanos em patrulhamento ostensivo na tarde desta quinta-feira (16) pelas imediações da EMEI Elza Guazzelli da Costa no bairro Avelino Alves Palma, zona Norte de Ribeirão Preto, para combater o tráfico de drogas,furtos, roubos e abordaram um indivíduo que estava mexendo na terra de um vaso de plantas no canteiro central da avenida General Euclides Figueiredo, nas proximidades de um cercado.

Após constatar que no interior desse vaso haviam 14 trouxas de maconha, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que resistiu, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.

Ato contínuo, foram feitos os procedimentos operacionais de cães de faro, com o K9 Black ,que localizou na extensão do alambrado, mais maconha, pinos plásticos contendo cocaína, além de 09 munições intactas de calibre .32, totalizando 54 trouxas de maconha, cinco pedaços maiores e um tijolo da mesma droga, além da cocaína e munições.

O averiguado foi levado e apresentado na Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.