Guarda Civil impede a realização três eventos na zona Norte em Ribeirão Preto

baile funk, festa junina e pagode aconteceriam na noite da última sexta-feira (26)

Viatura da Guarda Civil Metropolitana - foto: Divulgação

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, realizou, na noite da última sexta-feira (26), uma ação que impediu a realização de três eventos, que aconteceriam na zona Norte da cidade. 

A ação policial é consequência do decreto de calamidade pública, que proíbe aglomerações durante a pandemia da Covid-19, doença recorrente da contaminação do Coronavírus.

Segundo foi informado, funcionários que cuidam de estábulos no Jóquei Clube teriam organizado uma festa junina. No Ribeirão Verde, seria realizado um baile funk. Por fim, na Vila Elisa seria realizada uma festa com pagode. Atividades culturais, de lazer, esportivas coletivas, shows, boates, pubs, festas públicas e particulares, estão entre os eventos proibidos, de acordo com o decreto estabelecido pelo Governo. 

Mesmo com o impedimento da realização dos eventos, amanhã, segunda-feira (29), serão levantados os nomes dos proprietários dos locais para apresentarem o alvará de funcionamento.

Os proprietários também serão responsabilizados pela permissão de funcionamento, já que os mesmos não estavam no local da festa.