Furto de gado é registrado em BO na Central de Flagrantes

Agropecuarista, 46, registrou boletim de ocorrência na madrugada desta sexta-feira (14) na Central de Flagrantes, afirmando que foi vítima de furto na Fazenda Labareda, de 22 cabeças de gado de corte.

Arrendatária da propriedade rural, localizada na rodovia Antônio Duarte, altura do km 371, informou que deixou a fazenda por volta das 9h para levar os genitores ao médico e, quando retornou por volta das 16h, percebeu que os cadeados estavam estourados.

 

De imediato, ao vistoriar a área de pastagem, constatou que 22 cabeças de gado haviam desparecido. Esclareceu no descritivo do documento público, que 17 animais eram adultos, entre machos e fêmeas. Cinco bezerros recém-nascidos das raças giloranda e nelore, também sumiram.

Marcas de pneus de caminhão, de suposto embarque criminoso dos animais subtraídos do curral, foram denunciadas pela vítima.

A agropecuarista relatou no registro da ocorrência sua suspeita que três animais podem ter chamado a atenção dos ladrões.

Um boi resultado do cruzamento das raças nelore com guzerá, de cor cinza e chifres proeminentes, um boi branco malhado com cor marrom, de chifres para os lados e, outro da raça Gir, marrom no peito e cara branca, com chifres em curvas acima da cabeça.

A Polícia Civil de Ribeirão Preto, através do 4° Distrito, vai investigar a ocorrência.