Funcionário esconde celular, chama a polícia e salva o dia durante assalto no Ipiranga

Assalto aconteceu nas Lojas Pernambucanas da Dom Pedro I; ninguém ficou ferido

Armas apreendidas durante assalto - Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

Um homem foi preso e um menor foi apreendido, nesta quarta-feira (17), depois de um roubo frustrado pela Polícia Militar em uma loja da Avenida Dom Pedro I, na zona Norte de Ribeirão Preto. Um dos funcionários da loja conseguiu esconder o celular dos criminosos e acionou as autoridades. Ninguém ficou ferido.

O roubo aconteceu pela manhã, na Lojas Pernambucanas, quando os dois autores, que estavam armados, invadiram o local. Clientes e funcionários foram levados a um quarto, onde acabaram trancados, mas um funcionário conseguiu manter o celular e acabou ligando para a polícia.

“Eles nos levaram para o quarto, a gente ficou trancado enquanto eles faziam um limpa da loja. Mas eu estava com o celular e chamei a polícia”, conta o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Segundo o tenente Passos, que atendeu à ocorrência, a informação sobre a ação criminosa foi passada por rádio. “De imediato, as equipes que estavam pelo local se deslocaram e conseguiram deter dois indivíduos, que tinham duas armas, numerário considerável e equipamentos eletrônicos”, disse.

Crime recorrente

O policial afirmou que a equipe chegou ao local e identificou logo de cara os criminosos, que tentaram fugir mas acabaram se rendendo.

Ainda segundo Passos, o crime é recorrente na região. “O modus operandi é trancar os funcionários dentro de uma sala e fazer o roubo”, disse. O policial afirmou que o dinheiro e os eletrônicos foram encontrados junto com as armas dentro da mochila dos suspeitos e que serão devolvidos aos donos.

Depois de presos, o homem e o menor foram encaminhados ao Plantão Policial. O menor está à disposição da Fundação Casa e o maior irá responder por roubo qualificado e associação criminosa. Ele foi enviado à carceragem e irá passar por audiência de custódia para saber se permanece preso.

Nenhuma postagem para exibir