Funcionário de 22 anos morre em armazém após ser atingido por saco de 1 tonelada em Franca

O Corpo de Bombeiros afirmou que a empilhadeira estava sendo manobrada e o saco acabou se soltando e atingindo a vítima.

Filial da empresa Dínamo, em Franca - foto: Divulgação Dínamo

Um operador de empilhadeira de 22 anos morreu em um acidente de trabalho na madrugada do último domingo (3), após ser atingido por um saco de uma tonelada em Franca (SP).

O jovem trabalhava em um armazém geral, no Distrito Industrial da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, o saco caiu de uma empilhadeira. O operador foi socorrido com vida para um hospital particular da cidade, mas não resistiu e morreu.

O Corpo de Bombeiros afirmou que o acidente ocorreu na manhã de sábado (2), quando a empilhadeira estava sendo manobrada e o saco acabou se soltando e atingindo a vítima.

Consciente, o jovem foi socorrido com ferimentos no rosto e uma contusão na perna. O hospital informou, por meio de uma nota, que o trabalhador deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, passando por um procedimento cirúrgico mas não resistiu e acabou falecendo.

 A empresa Dínamo Inter-Agrícola, em nota, disse que lamenta o acidente ocorrido e que está prestando assistência para a família da vítima. Informou que segue comprometida para o esclarecimento dos fatos e colabora com as autoridades.

“O acidente ocorreu em uma área de pátio da nossa unidade, área esta que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados, com treinamento e foco na segurança operacional”, diz parte do texto.

Nenhuma postagem para exibir