Força Tática prende homem vendendo arma para traficantes

Foram apreendidos um revólver, munição e cópias de armas com um dos detidos

Revolver, cópias de armas, maconha e dinheiro apreendidos/divulgação
Continua depois da publicidade

Policiais militares da Força Tática prenderam um averiguado, 24, vendendo armamento para criminosos na noite desta terça-feira (11), no bairro Valentina Figueiredo, zona Norte de Ribeirão Preto.

O início da ocorrência

Os policiais militares em patrulhamento de rotina na rua Porto Seguro, Ipiranga, na mesma região, abordaram dois suspeitos em um Ford Fiesta e na revista veicular encontraram “tijolos” pesando aproximadamente 3 kg de maconha e dinheiro.

Enquanto as prisões ocorriam, o celular de um dos detidos recebeu chamadas contínuas, intrigando os representantes da Lei que, imediatamente, questionaram o dono do aparelho sobre as ligações, e este relatou a compra de um revólver de um suposto vendedor que estaria telefonando para o encontrar nas dependências de um posto de combustíveis no Valentina Figueiredo, pilotando uma motocicleta branca.

Prisão do suposto vendedor

Os policiais da Força Tática foram até o local e na revista pessoal encontraram um revólver calibre 38, municiado e uma cópia de arma de fogo, que estavam na cintura do abordado.

O “vendedor” confessou a ação criminosa e falou que venderia a arma e a cópia de brinquedo, porque estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida.

Confessou ainda, que na casa da namorada na Favela do Gordo, outras cópias de armas estavam guardadas.

Na Central de Flagrantes foram registrados boletins de ocorrência
da apreensão de aproximadamente 3 kg de maconha, dinheiro, um revólver calibre 38, quatro cópias de armas de fogo, 17 munições intactas, o carro e a motocicleta BMW que estavam com os indiciados.

Os três detidos foram levados para a Central de Flagrantes, onde permaneceram encarcerados até a manhã desta quarta-feira (12), e apresentados na audiência de custódia no Fórum de Ribeirão Preto.