Fiscalização do Daerp encontra ligação clandestina em lava-rápido na zona Sul da cidade

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 398 autuações de irregularidades em ligações de água e esgoto

Foto: Divulgação

A equipe de fiscalização do Daerp flagrou no final da tarde desta terça-feira, 11, uma ligação clandestina em um lava-rápido na City Ribeirão. No primeiro semestre deste ano, foram realizados 397 autos de infração por irregularidades em ligações de água e esgoto.

Os fiscais estiveram no estabelecimento na tarde de terça-feira, 11, para verificar o consumo no imóvel, que estava fora do padrão e, ao examinarem o local, encontraram uma ligação clandestina que passava sob o cavalete, permitindo que o usuário utilizasse água do Daerp sem passar pelo hidrômetro.

O usuário foi autuado por infração grave e terá de pagar multa de R$ 4.141,50 por fraude. Também será cobrada a diferença do consumo do imóvel dos últimos 60 meses.

Aumento das autuações

No primeiro semestre deste ano foi registrado um aumento de 5,3% no número de autuações por fraude e ligações clandestinas. Entre janeiro e junho de 2020, foram 397 autuações, enquanto no mesmo período do ano passado foram 377.  Em 2019, o número total de autuações foi de 843 autuações.

Segundo o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Vinicius Berzoti, desde 2017 a autarquia vem intensificando a fiscalização e autuando os infratores, inclusive com o aumento do valor das multas como forma de inibir a ação. “O usuário que faz ligação clandestina prejudica não só a autarquia, mas a maioria da população, que paga suas contas em dia e não realiza fraudes”, destacou Berzoti.

Nenhuma postagem para exibir