Família em cana | Polícia vai prender filho, mas pai foragido também é capturado

Caso ocorreu em São Carlos; filho foi preso por violência doméstica e pai tinha mandado de prisão por ameaça

Viatura da Polícia Militar - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Pai e filho foram presos na madrugada deste sábado (20), em São Carlos, depois que a mulher do filho denunciou o companheiro por violência doméstica. A polícia foi averiguar o caso e, no local, encontrou o pai, que era foragido. Ambos foram enviados juntos à cadeia.

A Polícia Militar foi chamada pela vítima da agressão, que relatou que seu companheiro estava de porte de uma faca e fazia ameaças contra a vida dela. A mulher se abrigou na casa de um vizinho e populares tentaram conter o agressor, que mostrou-se bastante descontrolado no momento da chegada dos policiais.

Segundo a mulher, o casal estava na casa de um amigo da família quando o marido começou a demonstrar ciúme. Eles deixaram a casa e partiram rumo à residência onde moravam, mas acabaram voltando a discutir. Nesse momento, o homem chegou a apertar o pescoço da mulher.

Pressionada, a mulher conseguiu se descencilhar e fugiu do local. O homem, então, pegou uma faca na cozinha e partiu atrás dela, mas foi impedido pelo próprio pai, que estava na casa. A vítima se abrigou na casa de vizinhos e o companheiro acabou deixando a casa, com a arma branca na mão, e partiu para a rua proferindo ameaças.

Tentativa de homicídio

A polícia chegou precisamente nesse momento e, aos agentes da lei, o homem admitiu a intenção de matar a mulher. Ele afirmou ter certeza que estava sendo traído.

O homem foi levado ao Plantão Policial da cidade, sendo que os policiais pediram que o pai dele os acompanhasse, para servir de testemunha sobre a confisão. Ao chegar ao local, entretanto, o delegado de plantão descobriu que o homem era procurado pela Justiça devido a uma condenação de ameaça.

Pai e filho, então, foram recolhidos ao Centro de Triagem, onde permaneceram até a realização das audiências de custódia. Já a mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário, onde recebeu atendimento médico.

Nenhuma postagem para exibir