Família de Franca perde R$ 4.9 mil após estelionatários se passarem por médicos em golpe envolvendo teste de coronavírus

A família tem um membro com covid-19 internado em Ribeirão Preto. A Polícia Civil ainda não encontrou os responsáveis.

Uma família residente de Franca perdeu R$4.9 mil após cair em um golpe do teste para o covid-19 de estelionatários que se passaram por médicos.

De acordo com informações da Polícia, a família recebeu uma ligação dos supostos médicos perguntando se os mesmos tinham interesse em realizar um teste para o coronavírus.

O motivo da família ter um membro positivo para o covid-19 internado em Ribeirão Preto pode ter influenciado no golpe. Segundo a família, eles só flagraram o golpe depois de depositar a quantia de dinheiro solicitada pelos criminosos.

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Franca, Márcio Garcia Murari, gravou um vídeo para a população alertando sobre esse tipo de golpe.

“Estelionatários estão se aproveitando da pandemia da covid-19 e fazendo contato com famílias que têm entes queridos internados. Nos casos, os golpistas se passam por médicos e exigem dinheiro para realizarem o teste do novo coronavírus ou, até mesmo, oferecerem algum tipo de tratamento”, explicou o delegado.  

 “Nenhum hospital está autorizado a realizar contato direto ou pedir quantias em dinheiro às famílias. Ligações suspeitas devem ser denunciadas à delegacia”, finalizou Márcio. 

Confira o vídeo da fala do delegado: