Ex-vereador de Ribeirão Preto Oliveira Júnior é preso e levado para cadeia pública na Paraíba

Empresário condenado por homicídio irá passar por audiência de custódia em Soledade (PB)

O ex-vice-prefeito de Itu e ex-vereador de Ribeirão Preto, Élio Aparecido Oliveira, o Oliveira Junior, foi levado para a Cadeia Pública de Soledade, na Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (26). O empresário foi preso na tarde de ontem (25) em Cubati, também no interior do estado nordestino.

Equipes do Grupo Thathi de Comunicação conversaram com o delegado seccional da 13ª Delegacia Distrital de Picuí, Fernando Antônio Zoccola, para onde Oliveira foi levado para ser autuado. O delegado confirmou que a população local deu início as investigações, a partir de denúncias. “Em uma cidade onde todos se conhecem, qualquer pessoa que fuja dos padrões chama atenção”, explicou.

Após a denúncia, Oliveira foi parado por uma blitz policial, e apresentou documentação falsa, quando acabou sendo preso em flagrante.

Júnior é condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Os crimes foram cometidos em 2006 e, desde 25 de agosto do ano passado, ele é considerado foragido da Justiça, tendo nome na lista vermelha da Interpol.

Agora, ele passa por audiência de custódia e deve ser transferido.