Estelionatário que deu golpe em mais de cem é preso em Ribeirão

Suspeito liderava quadrilha que usava documentos falsos para saque de PIS Pasep

Um estelionatário que liderava uma quadrilha que fazia saques do PIS/PASEP com uso de documentos falsos, foi preso na noite de quinta-feira (14), no Jardim Paiva, zona Noroeste de Ribeirão Preto.

Continua depois da publicidade

Segundo informações de policiais militares, J. G. Z. J., 44, foi identificado através da placa de um carro encontrado no bairro, após várias tentativas de saques em uma agência da Caixa Econômica Federal em São Sebastião do Paraíso (MG).

Um funcionário da instituição financeira anotou a placa do veículo e informou a polícia daquela cidade.

Dois integrantes do esquema criminoso não foram localizados.

Com o estelionatário foram apreendidos documentos falsos, além de material e equipamentos para a falsificações.

Ele foi levado para a sede regional da Polícia Federal e apresentado em audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (15), indiciado no registro da ocorrência por estelionato previsto no Artigo 171 do Código Penal, no crime cometido em Minas Gerais, ainda em flagrante delito também indiciado no Artigo 304, por uso de documento falso e no Artigo 293, que trata de guarda de apetrechos destinados a falsificação e, no Artigo 180, por receptação.

Em razão do material apreendido, policiais militares estimaram, preliminarmente, que 100 pessoas, ou mais, teriam sido vítimas da quadrilha no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.