Enfermeira é agredida em UBDS de Ribeirão, afirma Secretaria da Saúde

Segundo a administração, a agressora seria acompanhante de um paciente

0
Foto: Reprodução Grupo Thathi.

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto emitiu uma nota à imprensa nesta quarta-feira (20) para informar que uma enfermeira foi agredida durante o horário de atendimento da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino II, na noite desta terça-feira (19). Segundo a administração, a agressora seria acompanhante de um paciente.

Ainda de acordo com a pasta, a mulher também danificou um computador e a porta da sala de urgência da unidade. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e os fatos serão investigados.

Esse vídeo que circula nas redes sociais mostra parte do ocorrido. Como a Reportagem não conseguiu contato com a suspeita, o rosto dela foi preservado.

Funcionários que preferiram não se identificar afirmam que a confusão teria começado porque a mulher disse que o paciente, irmão dela, precisava passar na frente dos outros usuários. Ela estaria preocupada porque a unidade estaria lotada, o rapaz estaria passando mal e seria epilético.

A informação é de que, em razão da confusão, ele acabou indo embora sem algum tipo de diagnóstico, antes que o atendimento terminasse. A enfermaria supostamente agredida passa bem.

Unidade lotada

Também por meio de nota, a Saúde informou que, com o aumento dos atendimentos, principalmente em pacientes com suspeita de dengue, o fluxo de pessoas cresceu nas unidades de saúde.

“O atendimento é feito conforme classificação de risco e nenhum paciente ficará sem atendimento médico”, finalizou.