Empresária é vítima do ‘golpe das panelas’ em Ribeirão Preto

Preliminarmente suspeita-se que a criminosa já tenha praticado outros golpes semelhantes no ano passado

Uma empresária, 38, registrou uma ocorrência na manhã desta quarta-feira (22), na Central de Flagrantes de Ribeirão Preto.

Segundo o boletim, a vítima estava levando sua funcionária para a residência, quando parou em agência bancária na Avenida Treze de Maio para realizar operações financeiras. Ao sair do banco foi abordada no estacionamento por uma mulher alta e loira que chegou em um veículo importado.

De acordo com a vítima, a interlocutora era comunicativa e estava bem vestida.

Abordagem

A mulher de pronto disse que, participara de um evento gastronômico em um shopping da zona Sul da cidade e que trabalhava com vendas de conjuntos de panelas especiais e importadas, e dois conjuntos ainda estavam consigo, mas como iria embarcar em um voo logo em seguida, desejava não sobrepesar sua bagagem.

“Eu vendi esses conjuntos na Feira Gastronômica por R$ 4,9 mil cada um. Mas, devido à premência de tempo estou vendendo para você por apenas R$ 1,7 mil”, disse a suposta vendedora.

A vítima não titubeou. Adquiriu com cartão de crédito o produto oferecido.

O golpe

Logo que chegou em sua residência, a empresária percebeu que foi lograda. Ao abrir o conjunto de panelas descobriu, para seu desgosto, que os utensílios eram de péssima qualidade. Não demorou muito e recebeu notificações do banco avisando que compras haviam sido realizadas com seu cartão.

Em contato com a instituição financeira, bloqueou o mesmo e procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) vai trabalhar no caso e até o momento a golpista não foi identificada.