Em surto, homem detona ambulância e é contido com tiro nas nádegas

Caso ocorreu no domingo em São Carlos; ele foi socorrido e recebeu atendimento médico

Viatura do Samu foi avariada por homem armado com facão em São Carlos - Foto: Maicon Ernesto/Radio Sanca
Continua depois da publicidade

Um homem de 36 anos teve que ser contido com tiro nas nádegas depois de surtar e danificar uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma viatura policial em São Carlos. O caso ocorreu na tarde de domingo (10). O homem foi socorrido e não corre risco de morte.

O homem estava no Jardim Embaré, supostamente em surto psicótico, quando começou a ameaçar moradores e transeuntes com um facão. Uma ambulância foi enviada ao local para tentar fornecer atendimento ao homem, mas, revoltado, ele acabou danificando o veículo a golpes de facão. Os vidros foram quebrados e os pneus, cortados.

Nesse momento, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas e tentaram conter o homem, sem sucesso. Houve a tentativa de uso de uma arma de choque, mas não houve sucesso e os policiais acabaram disparando um tiro contra as pernas do homem, que acabou acertando-o nas nádegas.

Contido e algemado, o homem foi levado até a Santa Casa sob escolta policial. Ele recebeu atendimento médico. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade. O homem não corre risco de morte.

Nenhuma postagem para exibir