Em menos de quatro horas, homem furta carro e bateria, faz família refém e acaba preso em Riberão

Criminoso foi abordado pela polícia e, ao ser levado ao plantão policial, deu de cara com outras vítimas

Um homem foi detido em flagrante pela Polícia Militar depois de uma série de crimes cometidos em sequência em Ribeirão Preto. O homem furou um carro, depois furtou uma bateria e uma bolsa de um veículo estacionado, ambos os crimes realizados nos Campos Elíseos, zona Norte da cidade, e, por fim, fez uma família refém durante um roubo na zona Leste.

Primeiro, o bandido invadiu um estacionamento de uma loja na Rua Frei Caneca, nos Campos Elíseos, rolando por baixo da grade de ferro. Ele leva o carro de uma comerciante, em ação que ocorreu por volta de 6h.

“Ele forçou a entrada e saiu com o carro. Foi tudo muito rápido”, disse Maria Aparecida Sargento, a dona do veículo. “Nós acionamos a polícia e comunicamos o fato imediatamente”, contou.

Poucas horas depois, por volta de 9h, o criminoso estaciona o veículo na mesma rua e furta a bateria e uma bolsa que estava dentro de um veículo, estacionado na rua. Ele abre o capô do carro e leva a bateria, que é guardada no veículo que ele roubou anteriormente, estacionado no lado contrário da rua.

Mais um

Enquanto o roubo acontece, um pedestre e um veículo passam pelo bandido em atividade, mas nenhuma suspeita é levantada. O bandido termina a ação quebrando o vidro do motorista e levando uma bolsa que estava dentro do veículo, poucas horas antes de ter sua prisão ser decretada.

Horas depois, ele invade uma residência no Jardim Zara, zona Leste da cidade. Ele manteve mãe e filho sob a mira de uma faca e roubou uma televisão, além de outros objetos. Durante a ação, os integrantes da família foram feitos de reféns.

Abordagem

A Polícia Militar foi acionada, por conta do primeiro crime, e passou a fazer buscas pelos Campos Elíseos. O carro furtado foi identificado pelos policiais, que fizeram a abordagem. “Ele tentou descer do carro e fugir à pé, mas, depois de uma rápida perseguição, foi detido pelos policiais”, conta o tenente Fábio Guidon, da Polícia Militar.

A PM não tinha ciência dos demais crimes cometidos pelo suspeito no momento. Levado ao Plantão Policial, as demais ocorrências estavam sendo apresentadas, e o criminoso foi reconhecido. Ele foi preso e deve responder por furto qualificado e por roubo.