Em homenagem ao Dia da Mulher, DDM de Ribeirão Preto oferece serviços de beleza para vítimas de violência na cidade

Foram oferecidos, na manhã desta quarta-feira (3), os serviços de manicure e alongamento de cílios; intuito da ação é resgatar a autoestima das vítimas para que ingressem no mercado de trabalho e conquistem autonomia financeira

Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, a Delegacia de Defesa da Mulher de Ribeirão Preto ofereceu, na manhã desta quarta-feira (3), serviços de beleza para vítimas de violência no município. 

A ação, feita em parceria com a Escola Realiza, ofereceu os serviços de manicure e alongamento de cílios, no intuito de resgatar a autoestima das vítimas, para que as mesmas comecem no mercado de trabalho, conquistando a autonomia financeira e vivendo sem violência. 

Denúncia de violência contra a mulher

Uma maneira de registrar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher é por meio da Delegacia Eletrônica. O atendimento digital da Polícia Civil do Estado de São Paulo foi ampliado e agora, além de fazer o boletim de ocorrência online, as vítimas desse tipo de violência também podem solicitar medidas protetivas sem sair de casa.

Para facilitar o acesso à ferramenta e orientar as mulheres, a instituição elaborou um manual virtual com o passo a passo para comunicar crimes dessa natureza à Polícia, bem como pedir medidas para garantir a segurança em relação aos agressores.

Nenhuma postagem para exibir