Em furto ousado, criminosos jogam postes da Jerônimo Gonçalves dentro do ribeirão Preto

Guarda municipal impediu prejuízo maior; ninguém foi preso

Guardas civis de Ribeirão Preto impediram, nesta segunda-feira (18), o furto de postes ornamentais instalados na avenida Jerônimo Gonçalves, na região da Baixada, no Centro de Ribeirão Preto. Os postes chegaram a ser retirados, sendo que alguns deles foram jogados dentro do ribeirão Preto. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O furto ocorreu por volta das 5h30, segundo os guardas. Houve a denúncia de um munícipe e uma viatura do Guarda foi direcionada ao local, que fica nas proximidades do Mercadão central, na região central. Segundo a denúncia, dois indivíduos estavam retirando os postes das margens do ribeirão Preto.

Com a chegada das autoridades, os criminosos se evadiram do local, deixando para trás os postes e parte dos equipamentos que estavam utilizando para a retirada.

Material encontrado

Os guardas encontraram uma série de postes, carrinhos utilizados para o transporte e parte da fiação. Além disso, os criminosos jogaram alguns dos postes dentro do ribeirão Preto. A prefeitura foi acionada e fez a retirada dos postes do local.

Até o momento, não há informação sobre os autores do furto. O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado.