Dono de restaurante é atingido por golpe de podão na cabeça ao evitar assalto

Suspeito estava fugindo de outra briga, mas carro quebrou e ele tentou realizar assalto; vítima recebeu atendimento médico e está em estado estável

Estabelecimento comercial na Prainha, em Patrocínio Paulista - Foto: f3 Notícias
Continua depois da publicidade

O empresário Carlos Alberto Pigrucci da Silva, 66, dono de um restaurante em Patrocínio Paulista, na região de Franca, foi golpeado na cabeça com um podão em tentativa de assalto ocorrida no final da tarde de terça-feira (19).

Ele viu o suspeito tentando abrir seu Cross Fox, que estava na Prainha, em Patrocínio Paulista. A vítima e Pedro Henrique Carvalho Lemos, 21 anos, passaram a brigar. Pedro estava com um podão e atingiu a cabeça de Carlos Alberto.

A Polícia Militar chegou na Prainha quando Carlos Alberto já tinha sido ferido na cabeça. O suspeito tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.

Carlos Alberto, que também mora na Prainha, recebeu atendimento na Santa Casa de Patrocínio Paulista e depois foi transferido para Franca. De acordo com a Santa Casa de Franca, ele “passou pelo Pronto Atendimento de Emergência; após avaliação e exames foi liberado com agendamento para retorno ambulatorial com neurocirurgião.”

Pedro Henrique foi autuado em flagrante na Polícia Civil por tentativa de homicídio e tentativa de roubo e permanece preso. O tratorista mora perto da Prainha. A arma do crime foi apreendida e será periciada.

Mais treta

Antes dessa tentativa de roubo, Pedro Henrique havia brigado com Jean Souza de Oliveira, 22 anos. Jean também sofreu vários ferimentos.

O suspeito dos crimes estava fugindo confusão, mas o carro usado na fuga quebrou. Por isso Pedro Henrique decidiu roubar o carro do empresário de Patrocínio Paulista. Não foi possível apurar o motivo da briga entre Pedro Henrique e Jean.

Jean Souza está internado na Santa Casa de Franca, está orientado e seu quadro de saúde é estável. Ele morava na mesma casa de Pedro Henrique.

*Com informações de f3 Notícias

Nenhuma postagem para exibir