Disputa por cachorro se torna caso de polícia em Ribeirão Preto

Duas mulheres registraram Boletim de Ocorrência para decidir a guarda do animal

Fuga do cachorro se tornou motivo de confusão Foto: PixaBay.

Um Boletim de Ocorrência registrado nesta quarta-feira (16), na Delegacia de Polícia de Ribeirão Preto, discute a guarda de um cachorro. Segundo o documento, o animal estaria na casa de uma mulher que teria o encontrado perdido na rua, no último dia 5. A situação se tornou caso policial porque outra pessoa, que se diz dona do cão, o quer de volta.

À Polícia Civil, a suposta dona disse que ele teria fugido por debaixo do portão da casa dela, e que o procurou pelo bairro, mas não o encontrou.

Já a mulher que teria acolhido o cão relata que o achou em frente ao local onde mora,  machucado, com hematomas e ferimentos graves nas costelas e coxas. Alega ainda que teria levado o animal a uma clínica veterinária, onde ele teria passado por cirurgia e ficado internado por quatro dias. Pelo carinho que criou pelo cão, ela conta que não tem interesse em devolvê-lo.

Sobre como ficou sabendo onde o cachorro estava, a suposta dona diz que vizinhos a avisaram. Já a respeito dos ferimentos citados, ela diz não ter conhecimento e afirma que nunca o maltratou.

Por enquanto, o delegado optou por manter o animal com a pessoa que diz ter o encontrado e tratado. Ficou combinado que ambas as partes apresentarão documentos para auxiliar na decisão final da autoridade.

Nenhuma postagem para exibir