DISE/DEIC de Ribeirão Preto detém irmãos e apreende 59 tijolos de maconha

Os tabletes foram encontrados no fundo falso do assoalho de um carro

Divulgação: Polícia Civil
Continua depois da publicidade

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (18), um homem, 35, e uma mulher, 23, que foram flagrados com 59 tijolos de maconha, na Rua Júlio Ribeiro, no Parque Ribeirão Preto, zona Sudoeste de Ribeirão Preto.

A ação foi deflagrada por investigadores da 2° Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, que souberam que uma mulher estaria chegando no município com drogas.

Durante as apurações, os policiais descobriram que o irmão da investigada possuía uma chácara na região e se deslocaram para verificar, onde então localizaram o veículo Renault/Sandero que também era alvo de investigação.

Após um tempo de vigilância velada, os agentes viram um rapaz mexendo próximo ao banco com uma chave de fenda. Em seguida, ele dirigiu o automóvel até uma casa próximo, onde a mulher estava aguardando.

Foi então realizada abordagem, momento em que a mulher afirmou que era a responsável pelo veículo e imediatamente admitiu que haveria drogas em seu compartimento oculto, onde foram encontrados 59 tijolos de maconha.

O irmão da indiciada foi abordado e confessou que o veículo ficou guardado em sua casa desde domingo e o transportou até a casa de sua irmã. Dentro da casa da mulher foram apreendidos mais dois pedaços da mesma droga.

Além do entorpecente, ainda foi recolhida uma balança de precisão. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à perícia. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e indiciados por tráfico de drogas.

Nenhuma postagem para exibir