Discussão de vizinhos termina em agressão na Vila Virgínia

Incentivada pelo marido, mulher agrediu a vítima devido a acusação de ter machucado a pata de um dos gatos que vivem no condomínio

Imagem ilustrativa da delegacia da Polícia Civil - Foto: Lucio Mendes

Uma mulher de 38 anos foi agredida em seu condomínio, localizado na Vila Virgínia, após uma discussão entre vizinhos no último sábado (9), porém, a ocorrência só foi registrada ontem, segunda-feira (11).

Segundo o Boletim de Ocorrência, a discussão ocorreu na garagem do condomínio, local onde a vítima alimenta diversos gatos residentes na área do prédio. Não é a primeira vez que acontece uma discussão desse tipo, já que outros moradores já reclamaram dos riscos nos carros causados pelos animais.

A agressão ocorreu após a agressora acusar a vítima de ter machucado a pata de um dos animais, e, instigado, o marido mandou sua esposa partir para a agressão, já que o mesmo seria preso se fizesse.

A vítima lesionou o braço direito, a mão e o braço esquerdo, expedindo então uma requisição do Instituto Médico Legal (IML).

Violência contra a mulher

No estado de São Paulo, o índice de violência contra a mulher cresceu 45% devido a pandemia e o isolamento social. Dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e foram divulgados no último dia 20.

A entidade também informa um aumento no número de socorros prestados em relação a março de 2019. Segundo os dados, no ano passado foram prestados 6.775 socorros. No mesmo período em 2020, 9.817 atendimentos foram realizados.

No último dia 13, o Ministério Público de São Paulo soltou nota, em que afirma que “a casa é o lugar mais perigoso para uma mulher”. Como referência, o órgão destaca dados da pesquisa Raio X do Feminicídio em São Paulo, que revelou que 66% dos feminicídios consumados ou tentados foram praticados na casa da vítima.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de São Paulo, clicando aqui.

*Contém informações da Agência Brasil

Texto: Antônio Melo

Nenhuma postagem para exibir