DIG prende acusado de matar morador de rua no Planalto Verde

 

Acusado do homicídio de um morador de rua na noite de quarta-feira (5) na rua Sergio Achê, no Planalto Verde, zona Oeste de Ribeirão Preto, Alexandre Luís Marcelino,32, foi preso em flagrante pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), na tarde desta quinta-feira (6), no Parque das Andorinhas, zona Oeste de Ribeirão Preto.

A vítima ainda não foi identificada.

A delegada titular da DIG, Silvia Elisa Ruivo Valério Mendonça, disse que a autoria do crime foi esclarecida com a colaboração de uma testemunha, que acionou a Polícia Militar.

Silvia Mendonça confirmou que “investigadores foram até a casa do preso, que trabalha como vigilante noturno naquela rua, e ele confessou. A arma, uma garrucha .32, estava escondida no carro e foi apreendida”, comentou em entrevista coletiva.

O acusado, em depoimento na Central de Polícia Judiciária, relatou que havia discutido com a vítima dias antes, porque o morador de rua furtara fios de cobre de um condomínio e, já seria conhecido por praticar outros crimes na mesma modalidade na região.

A delegada também falou que o acusado “disse que a vítima voltou na noite passada para ameaça-lo. Por isso, foi até a sua casa, buscou o revólver e disparou na direção do abdômen dele”, mencionou.

Atingido por um disparo o homem foi socorrido pela USA (Unidade de Suporte Avançado) mas não resistiu ao ferimento e foi à óbito quando chegou na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central.

Alexandre Luís Marcelino responde por homicídio doloso e porte ilegal de arma, já que a documentação da garrucha não foi apresentada.

Ele não registrava passagens na Justiça Criminal e foi levado para o presídio de Santa Rosa do Viterbo nesta sexta-feira (7).

Fotos: divulgação/DIG