DIG/DEIC/DEINTER 3 apreende oito celulares roubados em Franca

Mulher que estava com os aparelhos foi presa em flagrante em Ribeirão Preto

Divulgação: SSP/SP

A Polícia Civil recuperou, através dos investigadores da DIG/DEIC/DEINTER 3, na tarde da última quinta-feira (15), oito celulares que haviam sido roubados na cidade de Franca. Os aparelhos foram encontrados no município de Ribeirão Preto, onde uma comerciante, de 39 anos, foi presa em flagrante.

Após o registro do roubo de mais de 20 celulares, ocorrido no dia 27 de setembro em Franca, agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade iniciaram as apurações para esclarecimento do crime e localização dos telefones móveis.

Por meio do número de identificação de um dos aparelhos – International Mobile Equipment Identity (Imei) – foi verificado a inserção de um chip. Foi feito contato com a operadora que identificou a pessoa a qual o chip estaria vinculado em registro.

Os policiais acompanharam as antenas do telefone, sendo que a noite o mesmo apontava como estando na cidade de Serrana. As equipes foram até o local, onde fizeram contato com a mulher identificada, que contou que o chip era usado por sua irmã.

Presa em flagrante

A segunda moça foi localizada trabalhando em um salão de beleza em Ribeirão Preto e informou ter comprado o celular de uma cliente. A comerciante foi encontrada em sua loja, na Avenida da Saudade e detida com outros sete celulares subtraídos.

A suspeita alegou ter adquirido os aparelhos de uma pessoa desconhecida que tinha ido em sua loja umas três vezes para a venda dos aparelhos e que o mesmo teria dito que era representante da marca e que vendia para outras lojas naquele município.

Ela foi presa em flagrante por receptação qualificada. As atividades de campo contaram com apoio da 1ª DIG, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto. Os aparelhos foram apreendidos para serem devolvidos aos proprietários.

Informações: SSP/SP

Nenhuma postagem para exibir