Criminosos furtam e vandalizam creche da zona Leste

Entre os itens levados pelo grupo estão R$ 1 mil arrecadados em uma rifa

Foto: Reprodução.

Atualizado às 10h55.

Criminosos ainda não identificados invadiram, vandalizaram e furtaram o CEI (Centro de Educação Infantil) Cecílio Fraguas, na Vila Abranches, zona Leste de Ribeirão Preto, durante a madrugada desta quinta-feira (18). Segundo apurado pela Reportagem, as pessoas que entraram na unidade chegaram a urinar no chão do local. Até o momento, ninguém foi preso.

Entre os itens levados pelo grupo estão R$ 1 mil arrecadados em uma rifa, os ovos de páscoa que seriam entregues aos alunos da creche e também diversos produtos eletrônicos, como três televisões, um notebook, cinco câmeras fotográficas e uma filmadora. Funcionários afirmam que o prédio não tem vigilante e que as câmeras de segurança instaladas no endereço também acabaram furtadas.

Nesta quinta, o CEI deve permanecer fechado. Como os servidores municipais estão em greve, a informação é de que apenas duas crianças estavam sendo atendidas por uma das professoras que não aderiram ao movimento.

Procurada, a Secretaria de Educação confirmou o que foi levado e disse que esse é o primeiro furto ocorrido na creche, em cinco anos. Segundo a pasta, o vigilante da unidade estava de folga e já foi solicitada a intensificação do patrulhamento da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal no local.