Criança de 7 anos machuca cabeça, sangra e mãe acusa escola por não prestar socorro em Ribeirão

Caso aconteceu no bairro Valentina Figueiredo na última segunda-feira (17)

Uma ocorrência foi registrada como omissão de socorro de uma menina de 7 anos em uma escola estadual no bairro Valentina Figueiredo, zona Norte de Ribeirão Preto. O caso aconteceu na última segunda-feira (17), mas foi registrado na quinta-feira (20).

Segundo o boletim de ocorrência, a menina havia levado um tombo durante a aula de Educação Física e sofreu ferimentos na cabeça. 

A mãe da menina informou que foi até a escola e encontrou a filha com sangramento na cabeça e chorando bastante. Ela levou a garota para a UBDS do Quintino Facci II, onde foi liberada e medicada.

No dia seguinte, a menina ainda estava queixando de dores e foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, onde realizou uma tomografia e foi descartada a possibilidade de traumatismo craniano, porém, o ferimento permanece inchado.

Foi realizada a ocorrência pela mãe por discordar da conduta dos profissionais da escola, que não teriam prestado socorro adequado, assim como se mostraram desinteressados quanto ao estado de saúde da aluna.

A reportagem tentou contato com a Secretaria da Educação, mas ainda não houve resposta. A Polícia Civil investiga o caso.