Chamada de ‘cabritona’, Cris Bezerra registra boletim contra Chiarelli por calúnia

Caso será investigado pela Polícia Civil; Chiarelli diz que também registrou denúncias contra a candidata por conta de ofensas durante debate do Grupo Thathi

Candidatos durante debate do Grupo Thathi - Foto: Juliana Malaguti
Continua depois da publicidade

Cris Bezerra, candidata a prefeita pelo MDB registrou, na madrugada desta quinta-feira (5), um boletim de ocorrência no qual acusa Fernando Chiarelli, candidato do Patriota, de tê-la caluniado durante debate realizado nesta quarta-feira (4) pelo Grupo Thathi de Comunicação. A candidata também afirmou ter sido alvo de injúria no mesmo evento.

Ao longo do debate, Chiarelli chamou Cris de “cabritona”, “laranja” e “laranjona”, além de dizer que a candidata era “vagabunda” e que deveria estar “presa com a ladra da Dárcy Vera em Tremembé” por ter, segundo ele, cometido o crime de lavagem de dinheiro em parceria da prefeita.

Chiarelli fez a declaração depois de ser questionado, por Cris Bezerra, sobre o fato de declarar que ganharia a eleição no primeiro turno. A candidata fez referência à cassação do mandato parlamentar de Chiarelli, ocorrida em 1995, por quebra de decoro parlamentar enquanto ele era vereador em Ribeirão, e também ao fato de, durante mandato de deputado federal, o candidato ter sido o parlamentar com mais processos no Supremo Tribunal Federal.

“Houve ofensas, calúnia e difamação. Cheguei a temer pela minha integridade física, mas tive que responder”, disse a candidata, logo depois do debate.

Outro lado

Procurado, Chiarelli não comentou as acusações, mas informou ao repórter, a quem chamou de “cafajeste”, que também havia registrado três boletins de ocorrência, por injúria, calúnia e difamação, contra a candidata. No debate, Cris afirmou que Chiarelli era ficha suja e que já tinha sido preso.

A reportagem pediu que o material fosse enviado, o que não ocorreu até o fechamento da matéria. Assim que isso ocorrer, o texto será atualizado.

Nenhuma postagem para exibir