Celulares impedem bandido de ser baleado no peito após roubo a mercado

Aparelhos estavam em uma mochila e impediram ferimentos após troca de tiros com a Polícia. Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira em Taquaritinga (SP)

Um homem, de 28 anos, foi baleado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (28) após roubar um supermercado no Jardim Contendas, em Taquaritinga (SP). O comparsa dele fugiu e não foi localizado.

Segundo o boletim de ocorrência (B.O), a dupla chegou ao estabelecimento por volta das 14h e rendeu uma operadora de caixa e dois clientes.

Após o roubo, os assaltantes fugiram em uma moto e levaram carteiras com documentos pessoais, cerca de 13 maços de cigarros, aparelhos celulares e mais de R$ 2 mil em dinheiro.

Testemunhas contaram para a Polícia a direção em que os ladrões fugiram e uma equipe da Força Tática iniciou patrulhamento. Cerca de meia hora depois, uma moto com dois ocupantes e com as mesmas características dos autores do crime foi vista na conhecida “Estrada Boiadeira”.

Os ocupantes da moto desobedeceram o sinal de parada dos militares, desceram do veículo e correram a pé. Um dos homens portava uma arma de fogo e atirou contra a equipe. Após a troca de tiros, o indivíduo foi desarmado e preso. O outro suspeito fugiu.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem detido possuía uma mochila, contendo dois aparelhos celulares, na frente do peito. Os celulares foram atingidos, impedindo que os tiros causassem ferimentos. Entretanto, um dos disparos atingiu o órgão genial do rapaz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o acusado para a Santa Casa de Taquaritinga (SP). Ele estava consciente e ao ser questionado, confessou participação no roubo.

O meliante permanece internado sob escolta policial. Ele é natural de Cosmopolis (SP), e fugitivo do sistema prisional da cidade de Bauru (SP).

De acordo com a Polícia, a moto utilizada no crime foi roubada na cidade de Itápolis (SP) no último dia 22. Na ocasião, o proprietário dela estava parado em um posto de gasolina da Rua Ismael Neri Palhares quando foi abordado por quatro indivíduos, armados e encapuzados, que anunciaram o assalto. A participação dos indivíduos neste crime será investigada.

Todos os objetos roubados foram recuperados. Dois capacetes, um par de luvas, aparelhos celulares, toucas e o revólver utilizado pelo meliante também foram apreendidos.

O caso foi registrado como Roubo, Homicídio Tentado e Receptação.