Casal é detido em condomínio de luxo em Ribeirão após esquema de fraude envolvendo o patrimônio de falecidos

De acordo com as autoridades, o grupo estava envolvido em tentativas de fraude de execuções fiscais, homologação de acordos trabalhistas e outras ações judiciais, tudo com objetivo de violar o patrimônio de pessoas falecidas

Foto: Divulgação

Um homem e uma mulher, ainda não identificados, foram detidos, na manhã desta quarta-feira (26), acusados de chefiarem um esquema de fraude envolvendo o patrimônio de pessoas falecidas. O casal foi encontrado em um condomínio de luxo, localizado na zona Sul de Ribeirão Preto.

De acordo com as autoridades, ambos os detidos participavam de um grupo envolvido em tentativa de fraude de execuções fiscais, homologação de acordos trabalhistas e outras ações judiciais, tudo com o objetivo de violar o patrimônio dos finados.

Na casa do casal, a polícia apreendeu dois carros, sendo uma BMW e uma Hilux. Além disso, documentos falsos, dinheiro, cheques e computadores também foram apreendidos pelos agentes.

Em Miguelópolis (SP), as autoridades apreenderam ainda três motos aquáticas pertencentes ao casal, que comandava toda a quadrilha.

Ao todo, foram expedidos 11 mandados de prisão, sendo dois em Ribeirão Preto, um no Paraná, um na Paraíba e sete no Piauí.

Confira mais informações no programa Thathi Cidade, com Orlando Pesoti.

O crime

Segundo as autoridades, o grupo utilizava documentos falsos para a realização do golpe, pois, com a falsa identidade, os criminosos conseguiam receber um valor monetário que seria destinado para uma outra pessoa.

Todo o material apreendido será apresentado para a polícia do Piauí para o prosseguimento das investigações.

Nenhuma postagem para exibir