Câmera de segurança registra momento da explosão em clube de tiro

Suspeita é de que respingos de solda tenham entrado em contato com pólvoras guardadas no local

Uma câmera de segurança registrou o momento que uma explosão aconteceu dentro de um clube de tiro, na avenida Caramuru, em Ribeirão Preto, às 10h18 da manhã desta sexta-feira (15). Pelas imagens obtidas pela Reportagem é possível ver quando funcionários de uma empresa vizinha se assustam com o barulho. Até o momento, as causas do episódio não foram esclarecidas.

No vídeo, também se observa quando parte de um muro desaba e a poeira toma conta do local. Além disso, a sombra projetada pela grande nuvem de fumaça que se formou na região foi registrada pelo equipamento.

Ao longo do dia, o Grupo Thathi mostrou como a população foi impactada pelo o que aconteceu. Duas pessoas ficaram levemente feridas e congestionamentos aconteceram nas proximidades da avenida Caramuru.

Vídeos que circulam na redes sociais mostram como as chamas tomaram conta do prédio e o barulho das munições sendo detonadas pelo fogo. Depois de horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros deixou o local com a certificação de que não havia riscos de novas explosões. A suspeita é de que respingos de solda tenham entrado em contato com pólvoras guardadas no empreendimento, onde também funciona uma loja de artigos para caça e pesca.

Documentação 

Procurada, a Coordenadoria de Fiscalização Geral da Prefeitura informou que o alvará de funcionamento da empresa está regularizado. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro) também foi dado como “em dia”.

Portal da Thathi tentou entrar em contato com o proprietário do local atingido, mas não obteve retorno.

Reportagem: Murilo Badessa.