Caixinha | Casal se veste de lixeiro e dá golpe em moradores de Ribeirão

Eles foram presos e devem responder por estelionato; empresa diz que ajuda investigações

Roupas e objetos apreendidos com casal golpista - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

Um casal foi preso, na manhã desta quinta-feira (3), pela Polícia Militar de Ribeirão Preto depois de tentar dar um golpe em moradores na cidade. Eles se passaram por funcionários da Estre, empresa que responde pela coleta de lixo na cidade, e pediram a ajuda dos moradores na caixinha de fim de ano que seria dos funcionários.

A mulher, que havia trabalhado na empresa de limpeza, manteve os uniformes depois de ser desligada. As vestimentas foram utilizadas no golpe. Eles abordavam os moradores e pediam a doação de recursos.

Um dos moradores desconfiou da situação e acionou a empresa, que negou que haveria caixinha. A Polícia Militar foi chamada e foi ao local, detendo o casal em flagrante. Presos, eles vão responder por estelionato.

Investigações

A Polícia Civil também apreendeu dinheiro, um celular e os objetos utilizados no golpe. O valor arrecadado pelo casal não foi divulgado.

Ambos foram apresentados no Plantão Policial da cidade. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Já a Estre informou que “presta todo o apoio às autoridades na apuração deste caso” e que “o casal envolvido na ocorrência não pertence ao quadro de funcionários da empresa”.

Nenhuma postagem para exibir