Cachorro da Guarda Civil Metropolitana localiza entorpecentes na Praça Antônio Duarte Nogueira, em Ribeirão

K9 Black auxiliou a GCM na busca por drogas que um menor afirmou estarem no local

K9 Black auxiliou os guardas na apreensão dos entorpecentes Foto: Guarda Civil Metropolitana (GCM)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreendeu nesta segunda-feira (4) drogas escondidas na Praça Antônio Duarte Nogueira, em Ribeirão, com o auxílio do K9 Black, cachorro treinado para localizar entorpecentes.

De acordo com os guardas, a equipe fazia um patrulhamento na região após denúncias de tráfico no local quando encontraram um menor de idade suspeito sentado embaixo de uma árvore.

Na abordagem, encontraram 16 saquinhos de maconha colombinha na posse do acusado. Ele confessou que participava do tráfico de drogas que acontece na praça e alegou que estava cumprindo apenas seu horário no posto.

Questionado sobre outras drogas que poderiam estar escondidas, ele afirmou que havia a possibilidade de os policiais encontrarem mais entorpecentes, mas disse que não eram dele e não sabia onde estavam.

O cachorro da GCM, K9 Black, treinado para farejar drogas escondidas, foi acionado e encontrou 30 quadrados grandes e 133 trouxas de maconha, além de 26 eppendorfes (pinos) com cocaína ao redor da praça.

O menor e as drogas foram apreendidos pela GCM e levados para a Delegacia da Infância e Juventude (DIJU). O jovem foi liberado mediante termo de compromisso do seu responsável.

As drogas foram encaminhadas, posteriormente, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Nenhuma postagem para exibir