Briga por lixeira deixa dois mortos e dois feridos no interior de SP

Caso ocorreu na região de Campinas; remoção da lixeira de local foi estopim para a treta

Briga por lixeira causou morte de duas pessoas - Foto: divulgação

Dois homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas, na manhã de domingo (28), depois de uma discussão sobre a instalação de uma lixeira. A confusão aconteceu na cidade de Arthur Nogueira, na região metropolitana de Campinas.

De acordo com a informação da Polícia Civil, o dono de uma chácara teria contratado um grupo de serralheiros para instalar um portão na entrada do local. Para isso, os profissionais retiraram uma lixeira que ficava no local e a instalaram de volta a aproximadamente 50 metros do local de origem.

Um vizinho do imóvel viu a movimentação e não concordou com ela, e foi até a obra conversar com o dono da casa. Ele estava acompanhado de um outro homem, seu funcionário.

Com a chegada dos homens, houve bate-boca e ameaças. O morador que não concordou com a instalação da lixeira foi até sua camionete, que estava em sua casa, e pegou uma arma, atirando para o alto. Depois, mirou contra os serralheiros, e atirou contra eles.

O funcionário do suspeito, que estava de posse de um facão, acabou sendo atingido por engano e morreu no Hospital Samaritano. Além dele, uma mulher, que estava na região, acabou sendo atingida no braço. Ela não corre risco de morte.

Confusão

Foi nesse momento que um dos serralheiros, armado com um facão, tentou acertar o autor dos disparos. O homem foi ferido com a arma e, depois, acabou atirando contra o serralheiro, que acabou sendo alvejado e não resistiu.

No fim de tudo, o autor dos disparos acabou sendo socorrido ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A reportagem não conseguiu confirmar o estado de saúde dele.

O caso foi registrado na delegacia de Artur Nogueira e será investigado pela Polícia Civil. O suspeito, se sobreviver, deve responder por homicídio culposo, no caso do seu funcionário, e doloso, com qualificação, no caso do serralheiro.

Nenhuma postagem para exibir