Bombeiros descartam risco de nova explosão e trânsito está liberado na Caramuru

Duas pessoas ficaram levemente feridas

Foto: Reprodução Grupo Thathi.

Depois de uma manhã de muito trabalho, o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto descartou os riscos de uma nova explosão no clube de tiros que acabou destruído após um incêndio na avenida Caramuru, na manhã desta sexta-feira (15). O trânsito no local ficou interditado boa parte do período, mas foi liberado, segundo informado pela Transerp.

Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas. Uma suspeita é de que respingos de solda tenham entrado em contato com pólvoras guardadas no empreendimento, onde também funciona uma loja de artigos para caça e pesca. Duas pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas à UBDS (Unidade Básica de Saúde) Central.

Na tarde desta sexta, o local será periciado e, por isso, parte dos imóveis vizinhos precisaram ter a energia desligada. Ao longo da manhã, a Thathi mostrou como a população foi impactada pelo episódio. Congestionamentos foram registrados na região da avenida e muitos comerciantes precisaram fechar as portas.

Vídeos que circulam na redes sociais mostram como as chamas tomaram conta do prédio. Pelos registros também possível ouvir o barulho da munições sendo detonadas pelo fogo.

Documentação 

Procurada pela Reportagem, a Coordenadoria de Fiscalização Geral da Prefeitura informou que o alvará de funcionamento da empresa está regularizado. Além disso, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro) também foi dado como “em dia”.

O Portal da Thathi também tentou entrar em contato com o proprietário do local atingido, mas não obteve retorno.

Reportagem: Murilo Badessa.