Bebê de dois anos morre sufocado após ser esquecido por 3h pela cuidadora no carro

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Glaucia Aparecida Luiz retirou o menino do carro e levou para a UPA

Uma criança de dois anos morreu, nesta quarta-feira (25), após ser esquecida dentro do carro por cerca de 3h pela cuidadora, no bairro Jardim Redentor, em Bauru. Arthur Oliveira dos Santos estava sendo cuidado por Glaucia Aparecida Luiz.

A mulher, junto com a filha, era responsável por mais dez crianças. O atendimento é feito dentro da casa delas. O local, segundo a polícia, funcionava como uma creche irregular.

Em razão dos fatos, o bebê foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já sem vida. No local, foram constatados sinais de desidratação e sufocamento. Isso porque Arthur ficou cerca de 3h dentro de um carro fechado.

O corpo do menino foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) para uma análise mais profunda sobre a causa da morte. A partir de agora, a Polícia Civil investigará o caso.

Glaucia foi presa por homicídio com dolo eventual, ou seja, quando ao tomar uma atitude, assume o risco pela consequência. A defesa afirmou que entrará com um pedido de liberdade afirmando que está não era a intenção da cuidadora.

Imagens

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mulher percebe que esqueceu a criança e volta para busca-la. Luiz sai de dentro de sua casa, abre uma das portas do carro e sai com a criança no colo.

A mulher então entra com Arthur dentro de casa mantendo as portas do carro e de casa abertas. Segundos depois, ela sai rapidamente da residência com o menino no colo e sai com o carro.

Neste momento a polícia foi acionada para o registro da ocorrência.