Criminosos usaram munição de grosso calibre/Rede Social

A tranquilidade do fim de noite desta quarta-feira (22) na cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, foi interrompida pelos sons de centenas de disparos de armas de fogo quando uma quadrilha do chamado “novo cangaço” invadiu a cidade e explodiu uma agência da Caixa Ecônomica Federal, na região central do município de quase 100 mil habitantes. 

Conforme as informações iniciais da Polícia Militar (PM), a invasão aconteceu por volta das 23h40 no bairro Vila Podis. Os criminosos, armados de fuzis, chegaram a efetuar disparos contra a unidade da corporação. Até o momento, não há informação de policiais ou civis mortos e feridos na ação. 

Após minutos de terror, os criminosos foram vistos deixando a cidade em dois comboios com cinco veículos, possivelmente um deles em direção à cidade de Pouso Alegre e o outro seguindo rumo a São Lourenço. Os batalhões das cidades vizinhas foram alertados sobre a fuga do bando. 

“Eles estão todos na caixa, pararam o ‘busão’, dando tiro pra cima, o alvo deles é a caixa” diz um áudio que está sendo compartilhado na internet. “Acabaram de explodir um carro em frente ao batalhão da polícia, na bala. Deram tiro para caramba no carro, muito mesmo”, contou outro morador. 

Informações: Em Tempo

Matéria em atualização