Baep prende suspeito de receptação no Parque Ribeirão

Policiais observaram homens em atitude suspeita e fizeram a abordagem; um dos detidos foi solto

Objetos presos em ação do Baep - Foto: Divulgação

Policiais militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) apreenderam, na noite desta segunda-feira (27), um homem suspeito de receptar objetos furtados na zona Oeste da cidade. Outro homem, que estava conversando com o suspeito no momento da abordagem, foi liberado.

A prisão ocorreu na avenida Manoel Antônio Dias, Parque Ribeirão. Os policiais observaram no trajeto que estavam uma motocicleta com placa do Mercosul, entretanto, sem uma letra correspondente, estacionada e “cercada” por dois indivíduos, o que resultou em abordagem.

De imediato, foi constatado que o veículo foi adquirido em um leilão. Um dos averiguados portava um celular proveniente de posse ilícita. Ele foi detido e relatou que em sua residência comprava e vendia motocicletas, celulares e outros objetos.

Ocorrência

Os policiais foram até o local e, com a permissão expressa do inquerido, apreenderam 32 celulares – subtraídos em furtos ou roubos -, dois tablets, um notebook e uma pistola PT 100, calibre 40, sem munições , extraviada da PMESP em Mococa desde 2012.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrante Judiciária, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante delito do detido por receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O outro indivíduo também foi levado para a sede do DEIC/DEINTER 3 e, após depoimento, foi liberado, mas arrolado no inquérito como testemunha.

Nenhuma postagem para exibir