BAEP prende estelionatários em flagrante na zona Leste de Ribeirão Preto

O golpe já conhecido do cartão clonado

Equipamentos e dinheiro apreendidos com estelionatários - Divulgação: Baep

Policiais militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) em diligências na zona Leste de Ribeirão Preto, prenderam em flagrante quatro pessoas – dois homens e duas mulheres -, integrantes de uma quadrilha que faz vítimas com golpes usando instituições financeiras.

Os suspeitos detidos são, segundo depoimentos, de Campinas e São Paulo. Eles disseram que já vinham praticando crimes na cidade há tempos. Os equipamentos utilizados nos estelionatos foram apreendidos em quartos de uma pousada localizada na rua Batatais.  

Uma denúncia anônima apontou onde encontrar um dos criminosos cometendo a fraude.

Flagrado, falou aos policiais onde estava hospedado e, no local, foram apreendidas máquinas de cartão e aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro, em dois lugares na hospedaria.

O averiguado admitiu sua participação, de duas mulheres e outro homem, que também foram presos. Segundo apurado pelos policiais do BAEP, todos faziam parte do mesmo esquema de golpes contra, principalmente, idosos. Os crimes consistiam, na maioria das vezes, na comunicação falsa de cartões clonados e necessidade de “troca” dos mesmos. De posse dos cartões “trocados” e com as informações obtidas, previamente, nas ligações telefônicas para as vítimas, o grupo fazia saques em caixas eletrônicos.

O quarteto foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e indiciados por estelionato. Detidos na carceragem ,estão à disposição da Justiça.

Nenhuma postagem para exibir