BAEP prende dois criminosos e recupera carga roubada com reféns

A carga de bebidas - latas de cervejas -, foi recuperada

Divulgação/BAEP

Na manhã desta segunda-feira (11), um motorista e um ajudante de um caminhão carregado com bebidas ao fazerem uma entrega no bairro Cristo Redentor, Residencial Pacaembu, zona Oeste de Ribeirão Preto, foram subjugados por dois ladrões que os renderam.

As vítimas foram amarradas e colocadas dentro de um veículo VW Gol, e os criminosos deixaram o local levando o caminhão. Posteriormente, os criminosos liberaram o reféns em um canavial sentido Sertãozinho. O caminhão foi encontrado dentro de canavial nas proximidades de Dumont.

O primeiro pelotão do BAEP (BATALHÃO DE AÇÕES ESPECIAIS) da Polícia Militar comandado pelos tenentes Bianchi e Moraes foi acionado e iniciou as diligências e, no final da tarde, os integrantes do Batalhão conseguiram localizar um barracão no cruzamento das ruas Professor Renato Jardim com José Cláudio Louzada, Parque Ribeirão, zona Sudoeste da cidade e, nesse local, o caminhão que foi usado para transportar a carga e roubado, foi encontrado.

O dono do barracão que recebeu a carga, mais o motorista que dirigiu o veículo  que transportou as bebidas retiradas do caminhão abandonado, foram detidos. Ainda, na sequência das diligências, o BAEP localizou na avenida Manoel Antônio Dias, em um pequeno depósito de bebida, outra parte da carga, que foi apreendida.

Um dos ladrões está foragido.

Informados sobre evidências do crime, os policiais do BAEP deslocaram até a Vila Guiomar, na mesma região, encontraram o carro utilizado no roubo e os dois simulacros de armas de fogos que os bandidos usaram para render as vítimas.

A carga avaliada em R$ 69 mil foi recuperada, como parte do dinheiro também, que foi levado do motorista do caminhão que já tinha feito algumas entregas.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, após perícia nos locais dos fatos relacionados com a ação criminosa.

Nenhuma postagem para exibir