BAEP apreende mais de 12 kg de maconha em comunidade de Ribeirão Preto

Operação pela comunidade Canta Sapo ocorreu durante a tarde de domingo (28)

Material apreendido durante a operação - Foto: Divulgação BAEP

A equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia realizou uma operação durante a tarde de ontem, domingo (28), na comunidade Canta Sapo e apreendeu cerca de 12,438 kg de maconha e R$ 1.370, após uma abordagem realizada em dois indivíduos, que correram com a chegada dos policiais.

Após a suspeita e a realização da abordagem na dupla de traficantes, duas porções de maconha foram encontradas com um dos indivíduos, além do dinheiro apreendido, que estava guardado em um pote.

Questionada, a dupla confessou ter uma maior quantidade da droga escondida dentro de uma residência da comunidade. Durante a vistoria, mais 20 tijolos de maconha foram encontrados em um saco plástico de baixo do sofá, totalizando 12,385 kg da droga.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão, sendo encaminhados para CPJ de Ribeirão Preto, onde o delegado de plantão ratificou a prisão da dupla. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de tráfico de entorpecentes pode resultar em pena máxima de 15 anos de detenção.