Autor de tentativa de latrocínio é preso após praticar outro roubo em Ribeirão Preto

Ele foi detido após participar de outro roubo

0
Suspeito atirou contra a vítima durante roubo de moto

Uma equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira o autor do disparo que atingiu um motociclista durante um assalto ocorrido na última sexta-feira, no Jardim Piratininga, em Ribeirão Preto. Ele foi detido após participar de outro roubo – assaltou uma empresa -, de onde teria sido levado a quantia de R$ 13 mil em dinheiro.

Segundo a polícia, um celular roubado da vítima do segundo roubo teve o rastreador ativado, indicando a localização no bairro Ipiranga. Os policiais do BAEP em averiguação ostensiva depararam com uma motocicleta com as características informadas momentos antes, com dois ocupantes.

No acompanhamento que seguiu, o passageiro pulou do veículo e tentou fuga a pé, sendo logo detido.

Inquerido, relatou que queria escapar porque cometera outro crime – tentativa de latrocínio -, no assalto em que uma Honda CB500 foi roubada na sexta-feira (8) no Jardim Piratininga e a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo, sendo hospitalizada, após socorrida no local.

Durante a abordagem, também comentou sobre a tentativa em ficar homiziado, para evitar a prisão em flagrante.

Entretanto, e com agravante de cometer outra ação criminosa, foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado plantonista manteve a decisão de manter o indiciado em cárcere e à disposição da Justiça.