Após troca de tiros com a PM, homem acaba baleado

Após o confronto, transeuntes teriam arremessado pedras em direção aos PMs

Um homem de 24 ano acabou baleado após participar de uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu em Ribeirão Preto, no bairro Ipiranga, entre as ruas Caravelas e Itapicuru, pela manhã desse sábado (25).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os oficiais foram acionados e então se dirigiram até o local para apurar uma situação de roubo de carro..

Ao chegarem, os PMs se depararam com dois suspeitos em uma moto, o condutor acelerou o veículo enquanto o homem na garupa apontava um revólver para cima.

Segundo a PM, após a identificação dos suspeitos, ocorreu uma perseguição, e foi aí que a troca de tiros ocorreu. Os oficiais revidaram e acabaram acertando o condutor, o homem da garupa conseguiu fugir.

Por fim, transeuntes teriam arremessado pedras em direção aos PMs, que acabaram danificando a viatura dos oficiais. A multidão foi dispersada e a viatura enviada para a perícia.

A SSP afirmou que o homem baleado recebeu ajuda e foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde está internado sob escolta policial.

O revólver calibre 38 usado pelo suspeito e as armas dos oficiais foram apreendidas, assim como a motocicleta, munição e cartuchos.

Toda a situação foi registrada como tentativa de homicídio na CPJ da cidade e a prisão preventiva do homem já foi solicitada e assim que for dada alta, ele deve ser encaminhado para a prisão

Os exames de periciais foram requisitados aos Institutos Médico Legal (IML) e ao Criminalista (IC).

Nenhuma postagem para exibir