Após ser invadida duas vezes no mesmo dia, Casa do Vovô tem desfibrilador roubado

Instituição cuida de 86 idosos na zona Norte; aparelho cardíaco havia sido doado

foto: Casa do Vovô

O abrigo institucional Casa do Vovô, localizado na zona Norte de Ribeirão Preto foi invadido duas vezes por criminosos na última terça-feira (28), resultando em um desfibrilador roubado, aparelho utilizado para reverter uma parada cardíaca.

A primeira invasão ocorreu na madrugada, quando um grupo de criminosos pularam um muro na rua Japurá e arrombaram portas e janelas, entrando então no prédio e levando o desfibrilador doado para a instituição. Além do equipamento, 12 portas, duas janelas e um bebedouro também foram levados.

Segundo um gestor da instituição, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 18 mil, já que o equipamento sozinho é avaliado em R$ 15 mil.

“O aparelho foi doado e nós estamos estruturando uma ala para coloca-lo em funcionamento. Se alguém tiver alguma informação sobre onde foi parar o desfibrilador, que nos avise ou comunique a polícia”, afirma.

A segunda invasão ocorreu no período da tarde, quando três criminosos voltaram à entidade com a intenção de realizar mais um furto. Ao serem notados, 2 indivíduos conseguiram fugir. O terceiro foi liberado momentos depois devido a falta do flagrante.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que irá investigar os crimes.

Queda nas doações

Segundo o gestor, o número de doações está em queda devido a pandemia atual de coronavírus, o que compromete o orçamento da instituição.

“Pedimos para que as pessoas não parem de doar. Estamos precisando de itens básicos como verduras, legumes e até carnes, por exemplo”, disse.

telefone para contato: (16) 3622-4181

Nenhuma postagem para exibir